Páginas

11 junho, 2010

Lady Gaga e o Lúpus

O Fantástico exibiu no último domingo uma matéria sobre a declaração da Pop Star Lady Gaga que declarou ser portadora de Lúpus .Apesar de ter demonstrado pouco conhecimento a respeito da doença ,aliás como a maioria dos pacientes quando são diagnosticados,Lady Gaga abre um valioso espaço na mídia internacional para a divulgação da doença,seus limites e possibilidades de tratamento.Um outro fator chamou muito a minha atenção,foram entrevistados 2 pacientes adultos ,um homem e uma mulher,que foram aposentados em decorrência da doença,inclusive o homem andava com a ajuda de uma muleta.Ainda não sei muito a respeito da aposentadoria de pessoas com lúpus,procurarei investigar mais a posteriori ,mais o sentimento que eu tenho como portadora da doença é que muito provavelmente esse também será meu destino.Na minha modesta opinião,acho que o exemplo de pacientes que a reportagem trouxe acaba por estereotipar os lúpicos,mostrando apenas as limitações que o paciente pode ter e omite as milhares de possibilidades que um paciente com lúpus que faz seu tratamento com responsabilidade pode ter!Ma enfimmm vamos ficar com "o lado bom da coisa",houve divulgação,uma Reumato muito habilidosa falou com autoridade sobre a doença e desmistificou alguns pontos como a sobrevida dos pacientes com lúpus,que pode ter uma expectativa igual ao de uma pessoa saudavél!http://www.youtube.com/watch?v=7O4jNscqqvQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda e bem vindo !