Páginas

11 junho, 2010

FAMOSOS LÚPICOS...

O médico e líder espiritual Deepak Chopra, amigo de Michael Jackson, disse que o cantor tinha lupus, uma doença do sistema imunológico, e vitiligo, uma doença de pele. Segundo ele, há estudos recentes que indicam que crianças que sofreram abuso físico e verbal podem desenvolver problemas em seu sistema imunológico Chopra também acredita que a cor branca da pele do artista foi provocada pelo vitiligo, que pode ter sido desenvolvido em decorrência do lupus
A cantora Lady Gaga afirmou em entrevista nesta terça-feira (1º) ao jornalista Larry King que foi diagnosticada como tendo lúpus, mas que não apresenta nenhum sintoma da doença.


“Lúpus é genético na minha família. Minha mãe me disse que meus amigos estavam preocupados comigo porque eu fiz o exame para lúpus. Eu fui diagnosticada como tendo a doença, mas eu não tenho nenhum sinal, nem sintoma. De qualquer forma, eu tenho que cuidar muito bem de mim mesma.
Seal e seu rosto marcado pelo lúpus. As cicatrizes que marcam o rosto do cantor nigeriano, ao contrário do que muitos falam, não é resultado de um ritual tribal de escarificação. As extremas cicatrizes no rosto de Seal e sua falta de cabelos são o resultado de um problema de pele conhecido como lúpus eritematoso discóide (LED), adquirido ainda na infância.Segundo a Academia Americada de Dermatologia, a causa exata da doença é desconhecida, mas sabe-se que geralmente afeta os jovens. Lesões avermelhadas aparecem na pele e couro cabeludo, e precisam ser tratadas com pomada de cortisona para que não transformem-se em cicatrizes.Em uma entrevista à Rolling Stone, Seal revelou que a doença afetou a sua auto-estima. Ele disse: “Eu fiquei realmente deprimido com as cicatrizes. Agora eu gosto delas.Ver imagem em tamanho grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda e bem vindo !