17 junho, 2010
Um conselho qualquer?
14 junho, 2010
Tristeza : LES (Lupus Eritematoso sistémico)
Borboleta que não voa,
Incerteza e desilusão.
Vaguear num mundo à toa,
Entre a dor e a solidão.
E nesses dias passados,
(Criança por Deus magoada!)
Viste o teu mundo ser mudado.
Instalaram-se em ti as trevas,
Amaldiçoas a luz que te fere
E odeias a vida que levas!
Clamas aos céus por justiça,
Buscando uma força divina.
O mundo perdeu-te nas voltas
E fez a poetisa, ainda menina
Para cantar tamanha revolta.
“Porquê eu? Porquê vocês?”
Pergunto a minh’alma dolorida,
Tentando manter a lucidez.
São tantas as portas que nos fecham,
Sem aviso prévio, nem motivo.
Quase como flechas que atravessam
Um pássaro que tomba, ferido.
Resta-nos somente a fé inabalável,
De Anjos de Luz, por nós velando.
Operando milagres no impensável,
Nos hospitais, as dores acalentando.
Sou menina mulher, louca e incompleta,
Que já não sente vontade de sonhar.
Lúpus: tens asas de borboleta,
Mas nunca me fizeste voar...
Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=12172#ixzz0qrVJ0kj
11 junho, 2010
Remédio para lúpus pode ser primeiro fruto do projeto Genoma Humano
FAMOSOS LÚPICOS...
É verdade que a luz de lâmpadas fluorescentes causa manchas na pele
Manchas na pele
terça-feira, 20 de abril de 2010 | 20:56 Extraído de http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/tag/manchas/A luz que enxergamos é chamada de luz visível. Ela pode ser emitida pelo sol, pela TV, por lâmpadas, pelo computador, e assim por diante. Ao nos atingir, uma parte é refletida e uma parte é absorvida pela pele. Outro tipo de luz é a ultravioleta, que nem deveria ser chamada de luz e sim de radiação ultravioleta, porque ela é invisível ao olho humano. Quase todos os estudos científicos sobre danos à pele se referem à ação da radiação ultravioleta. É ela a principal responsável pelo envelhecimento precoce da pele, incluindo aí rugas e manchas. É também associada ao aparecimento de câncer de pele.
Mas há alguns anos viu-se que a luz visível também prejudica pessoas de pele hiper-sensível. Assim, portadores de lúpus ou de melasma devem se proteger também contra a luz visível. O efeito sobre a pele da luz visível emitida por lâmpadas é menor do que o efeito da luz solar, mas também conta.
Por isso, mesmo que fiquem em ambientes internos iluminados, pessoas com pele hiper-sensível devem se proteger. Portadores de melasma e lúpus, por exemplo, devem usar bloqueador solar que os proteja contra a luz visível. O filtro ideal para esse caso contém na sua composição ingredientes conhecidos como físicos (ou inorgânicos), como o óxido de zinco e o dióxido de titânio. Eles dão uma textura branca ou opaca à pele, mas são eficazes. O problema da cor pode ser contornado usando filtro com tom de base. Filtros compostos apenas por ingredientes químicos (ou orgânicos) têm textura melhor, mas não protegem contra a luz visível.
Por Lucia Mandel
Após 50 anos, medicamento traz esperança para quem sofre de lúpus
"O medicamento é tão avançado que seria um sucesso se conseguisse qualquer uma dessas três vantagens", diz o médico, ressaltando a importância do Benlysta. Segundo Levy, a previsão é a de que seja requisitada a aprovação do medicamento pelas autoridades da Europa e dos Estados Unidos no início de 2010. "Se aprovado, chegará rápido no Brasil." No entanto, Levy afirma que pode haver atraso. "De repente, eles (EUA e Europa) podem pedir mais estudos."
Cortisona
A redução do uso de cortisona em pessoas que sofrem de lúpus é visto como uma das principais vantagens por Roger Levy. De acordo com ele, o uso prolongado da cortisona traz vários efeitos colaterais. "Vai de queda de cabelo até fungo na unha do pé. E, claro, pode causar complicações de saúde mais sérias, já que, por exemplo, a pessoa fica mais vulnerável a infecções, a ter catarata e a reter líquidos e ficar acima do peso", explica.
Lupus Eritematoso Cutâneo
O Lupus Eritematoso é uma doença autoimune do tecido conjuntivo, que se caracteriza por lesões cutâneo-vasculares, com amplo espectro clínico. Os pacientes podem apresentar desde doença puramente cutânea, sem acometimento sistêmico, até a doença disseminada, com sintomas gerais e alterações imunopatológicas características. As manifestações cutâneas do Lupus Eritematoso, freqüentemente ocorrem em áreas expostas ao sol, o que demonstra o papel da radiação ultravioleta na indução ou agravamento das lesões . As lesões cutâneas do Lupus Eritematoso podem ser específicas ou inespecíficas da doença.
Em relação ao tratamento sistêmico as drogas de primeira escolha são os antimaláricos, como a cloroquina. Pode ocorrer deposição da droga na retina, sendo necessário exame oftalmológico periódico e exames laboratoriais para avaliar função hepática e do sistema hematológico. As drogas antimaláricas são contraindicadas na gravidez, hepatopatias, deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase e Psoríase. Pacientes com intolerância ou pouca resposta ao uso de antimaláricos, podem se beneficiar do uso de corticóide sistêmico. Outras opções terapêuticas são a dapsona, talidomida, clofazimina, azatioprina, ciclofosfamida e metotrexate.
A doença tem evolução geralmente benigna, permanecendo restrita a pele em 80 a 90% dos casos. Cerca de 15 a 30% dos pacientes com Lupus Eritematoso Sistêmico apresentam lesões discóides em algum momento da sua doença, podendo indicar comprometimento renal e maior gravidade.
Extraido de-Lupus Eritematoso Cutâneo: manifestações clínicas e critérios diagnósticos.
NUNCA É LUPÚS!!!!
Essa é só pra gente rir um pouco tá?!P.S:O conteúdo abaixo não tem quase nada de científico....mas faz rir um bocado,o que melhorará significativamente o seu sistema imunológico...o que lhe dará mais dias de vida sobre a Terra rsrsrsr !!!!Ah e se vc nunca assistiu o seriado Dr.House ta perdendo viu?!é muito massa!!! e a gente aprende umas coisinhas tbm...Enfim é isso bju até a próxima!extraído de http://desciclo.pedia.ws/wiki/Lúpus
Lúpus
Dr. House sobre lúpusLúpus é uma doença bastante grave em que seu corpo, geralmente por falta de ter o que fazer ou por te considerar um tremendo nerd filho da puta, resolve atacar a si mesmo, e, enquanto uma metade do seu corpo combate a outra metade todo tipo de sintoma bizarro pode aparecer, dentre eles o crescimento de pentelhos por todo o seu corpo, daí o nome Lúpus, que significa lobo em latim, pois aparentemente lobos são cobertos de pentelhos pelo corpo também.
Como a parte rebelde do seu corpo pode atacar qualquer parte saudável e com qualquer tipo de arma, os sintomas da doença variam imensamente, dentre eles alguns são:
- Seu nariz fica vermelho e explode
- Seu corpo apresentam bolinhas vermelhas que explodem
- Se exposto à luz, seus olhos ficam vermelhos e explodem
- Seus rins param de filtrar urina, ficam vermelhos e explodem
- Sua boca fica com aftas, as aftas viram úlceras vermelhas que explodem
- Seus neurônios causam convulsões, ficam vermelhos e explodem
Como já mencionado, os sintomas variam muito, e os cientistas até hoje não notaram um padrão entre eles, embora eles acreditem através de muitos anos de estudo que exista uma relação entre um sintoma e outro.
Tratamento
Como a doença não tem cura, o tratamento se resume a uma quantidade muito grande de Mupy e antibióticos, mas na maioria dos casos a parte rebelde do corpo não ende que matar a parte saudável é um ato tremendamente irresponsável, e a doença acaba matando em pouco tempo.
Casos famosos de lúpus
Aproximadamente 100% dos pacientes do Dr. House no seriado House já foram diagnosticados com esta doença, apenas para receber um tratamento semi-fatal que os faz serem diagnosticados com uma doença totalmente diferente mais tarde.