08 junho, 2014

Lâmpadas de LED pra quem tem lúpus!

As lâmpadas incandescentes comuns serão retiradas do mercado paulatinamente até 2016. Portaria interministerial de Minas e Energia, Ciência e Tecnologia e Indústria e Comércio regulamentando a retirada foi publicada no Diário Oficial da União. A finalidade é que elas sejam substituídas por versões mais econômicas.  
A jusificariva para tirar as incandescentes comuns de linha é a economia de energia, restarão como alternativas as lâmpadas fluorescentes e as LED. A fluorescente é mais barata e econômica no consumo de energia, mas que em lúpus precisa estar atento, tendo em vista que 40-70% das pessoas com lúpus notam que os sintomas do lúpus aumenta após a radiação solar UV (ultravioleta). Isso pode vir de lâmpadas naturais e artificiais de iluminação fluorescente. Uma alternativa pra quem quer so proteger seria a utilização de lâmpadas  de LED, são mais caras, mas não prejudicam a nossa pele fotossensível!

Fontes:http://planetasustentavel.abril.com.br/noticias/lampadas-incandescentes-devem-ser-retiradas-mercado-2016-614606.shtml
 K. Samarati.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda e bem vindo !