Páginas

10 julho, 2012

NINGUÉM É CULPADO

Astrid Fontenelle luta contra o lúpus, enquanto grava programa


A apresentandora Astrid Fontenelle Foto: Michel Filho / Agência O Globo


A apresentandora Astrid Fontenelle Michel Filho / Agência O Globo
RIO - Astrid Fontenelle completa hoje 51 anos. A apresentadora do "Chegadas e partidas", no GNT, admite que nunca quis tanto envelhecer mais um ano e pretende celebrar ao lado da família e amigos mais íntimos. Depois de descobrir, há cerca de dois meses, que tem lúpus, uma doença autoimune, ela crê que a nova idade vai representar também uma virada astral. Desde o diagnóstico, Astrid precisou modificar a sua rotina. Parou de dirigir e tem sempre uma babá por perto para ajudar a cuidar do filho, Gabriel, de 3 anos. O garoto, muito esperto, já entendeu que a "mamãe está dodói" e avisa às visitas que é importante deixar, na entrada da casa, o sapato usado para ir à rua, assim como limpar bem as mãos. Fora alguns ajustes, a apresentadora não permite que a doença tome conta de sua vida. Tanto que fez questão de voltar ao trabalho e já grava a nova temporada da atração, que começa no dia 4 de maio, às 22h. O programa — recém-premiado como o melhor de 2011 pela Associação Paulista de Críticos de Arte — faz parte de uma série de estreias do canal, que se inicia nesta semana. Parabéns, Astrid.

Leia mais sobre esse assunto aqui.

COMENTÁRIO NOSSO DE CADA DIA:

Assisti a uma entrevista da Astrid à Marília Gabriela no canal GNT  e ouvi ela comentando que sempre achou que ia morrer de câncer....e agora ela recebe um diagnóstico de que tem Lúpus,uma doença aonde ela mesmo se auto destrói e que ela está trabalhando isso em terapia.

Fiquei pensando nisso...Já ouvi falar que o Lúpus é o cúmulo da autsabotagem...porque é vc  lutando contra vc mesmo.Mas não se pode levar isso ao pé da letra.Não é intensionalmente que isso ocorre.Não foi você que quis assim.A culpa por se ter Lúpus não é do portador..nem de ninguém...uma série de fatores corroboram para que o processo seja desencadeado.Lógico que a hipótese de somatização que é quando o corpo expressa através de sintomas  físicos sofrimentos psiquicos é possível sim...mas não se pode achar culpados...Porque simplesmente não não há culpados.

O estilo de vida,a genética,a alimentação,doenças anteriores...enfim ha uma gama de fatores que podem contribuir para o aparecimento do Lúpus...mas  não é possível isolalas e achar que isto ou aquilo foi o fator determinante do sintoma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda e bem vindo !