09 abril, 2012

O BEM

Gente este texto lindo foi enviado por uma amiga que acabei de conhecer enquanto aguardávamos uma consulta no ambulatório..Ela chama-se Carlinha e é uma linda moça.Trocamos várias experiências enquanto aguardávamos.Eu na verdade adoro puxar papo ,as vezes,quer dizer só quando eu tô um pouco mal humorada que eu não falo nem comigo msm rsrsrs ,mas em geral gosto de aprender com os pacientes com Lúpus do ambulatório.Sempre me renova!!! Espero que apreciem...Um beijo pra vc Carlinha obrigada !!!!!



"O bem-estar é uma filosofia onde o indivíduo é responsável pelo desenvolvimento positivo da mente, do corpo e do espírito. É uma escolha consciente de buscar atitudes que melhoram e enriquecem a vida. O bem-estar requer que você desenvolva e use um plano baseado nas suas reais potencialidades. Um plano para alcançar o bem-estar inclui metas para aprimorar cada área: a mente -- através da ênfase em desenvolver atitudes positivas; o corpo -- através do cuidado com o condicionamento físico, alimentação e controle do estresse; e o espírito -- através de reflexões sobre a vida. 

Como reconhecer uma pessoa que vive bem com o lúpus? Eles são indivíduos que se concentram em seus talentos e habilidades presentes. Você raramente vai ouvi-los lamentar sobre o que eram aptos a fazer antes da doença. Suas vidas com lúpus têm um novo significado. Fazer o melhor do presente e planejar para o futuro é o que é importante para eles. Pessoas que vivem bem com o lúpus entendem que opções e alternativas estão disponíveis para sua escolha. 

Eles controlam suas vidas . Eles tiveram sucesso ao passar pela aflição inicial, e poderão dizer-lhe que não é um caminho fácil. Através da aceitação, eles alcançaram o entendimento de que a vida não se resume ao lúpus, ele é apenas uma parte dela. Eles assumem responsabilidades pela sua saúde e pelo seu bem-estar e estão aptos a sair de si mesmos para ajudar outros. 

Adotar um estilo de vida com bem-estar pode fazer a diferença entre apreciar a vida ou simplesmente sobreviver com o lúpus. A escolha é sua."

Um comentário:

Seja bem vinda e bem vindo !